Avaliação

2 comentários:

  1. Como contributo na reflecção e avaliação deste curso, é nos pedidos um comentário a uma apresentação de um outro colega.
    Gostaria de comentar um trabalho, pela diferença que oferece na sua exploração.
    O trabalho é http://bookbuilder.cast.org/view.php?op=view&book=91588&page=1., onde se aprofunda o conhecimento de um fruto, o pêssego.
    Recorrendo ao Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, é nos possível preparar diferentes propostas. Este é um dos fatores importantíssimos deste recurso. Este projeto onde se aprofundam as características de um fruto, está feito usando a atração da imagem, interligando esta com o texto, recorrendo ao filme e até à linguagem gestual.
    É uma proposta bastante completa, que pode ser mostrada e dirigida pelo professor ou pelas próprias crianças, trabalhando por exemplo em grupo. Este é um trabalho que resultou simples e bastante apelativo.
    Este trabalho é um pouco uma amostra de que mesmo para crianças onde as n.e.e., não são acentuadas, ou até mesmo não existem, estas amostras têm todo o sentido.

    ResponderExcluir
  2. Como balanço e avaliação final deste curso, resta-me dizer que o pouco que aprendi, vai ser o 1º passo num caminho onde irei aprofundar esta linguagem e explorar muitas das propostas que não consegui utilizar ao longo do curso. Este é um recurso que preciso mesmo aprofundar, para o poder utilizar da melhor maneira com as diferentes crianças que com patologias diversas ocorrem ao hospital e às vezes ali permanecem internadas durante algum tempo.
    Procurei dar a resposta pedida e o meu balanço é apesar de tudo positivo. O tempo passou muito depressa e nem sempre consegui obter as respostas a algumas dúvidas, nem sempre consegui apresentar as coisas como pretendia. Foi um caminho que começou e que vai ter continuidade.
    Obrigado, por esta formação, tão importante na nossa área que todos os dias nos cruzamos com um público diferente, mas cada vez mais carenciado e necessitado de apoios individuais. Um público cada vez mais aberto para esta linguagem.

    ResponderExcluir